Dia Nacional da Consciência Negra

20 novembro 2015

Olá gente!!!! Tudo bem???

Hoje 20 de Novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra e é triste pensar que em pleno século XXI ainda exista o preconceito racial e não é só no Brasil e sim no mundo inteiro e um dos maiores alvos de preconceito racial são os negros.

E eu me pergunto o porquê disso, pois somos todos iguais perante a Deus, não é a cor da pele  que nos define e sim o nosso caráter, mas infelizmente isso existe e muito, há pouco tempo atrás a Jornalista e apresentadora do Jornal Nacional  a Maria Julia Coutinho mais conhecida como Maju foi alvo de racismo na internet  e recentemente  a atriz Taís Araújo vivenciou isso também, até onde vai a ignorância dessas pessoas pobres de espírito.

Mas não podemos perder a fé que um dia isso possa mudar, pois eu acredito em um mundo melhor com pessoas se amando mais, sem racismo, sem guerras e sem maldade. E você acredita?

Vocês sabem o  porquê dessa data, pois dia 20 de Novembro de 1965 foi o dia em que o Líder do Quilombo dos Palmares, o Zumbi dos Palmares morreu, pois ele lutou até o fim contra a escravidão, por isso essa data, uma homenagem a esse homem guerreiro.



Essa negra linda é uma amiga a Cassiane Salles, além de linda simpática de um alto astral fenomenal, as fotos dela foram tiradas pelo fotografo Adriano Amaro 



"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra" (BobMarley)


Então é isso gente vamos todos gritar XÔ PRECONCEITO....

Obrigada pela visita!!!!!!

 Até o próximo post bju bju ♥♥♥

1 comentários: